Imagem capa - ​Pós-casamento: 4 ensaios para matar a vontade de casar de novo por Evandro Martello Stocco
Casamentos

​Pós-casamento: 4 ensaios para matar a vontade de casar de novo

A emoção e um casamento dura meses após o grande dia. Uma sensação comum nos noivos é a vontade de repetir a dose, de voltar no tempo, de achar que o dia passou rápido demais… Confira 4 tipos de ensaios para reviver o grande dia ou simplesmente para adiar o seu fim.

1. Day After

Sua festa vai durar até de manhã? A maioria dos convidados não vai esperar com vocês o nascer do sol… Que tal presentear os resistentes com um ensaio O Dia Depois do Grande Dia? O ensaio Day After pode envolver os convidados (em geral, os padrinhos!) ou somente os noivos. As caras de cansaço, o penteado desalinhado, a camisa desabotoada… Tudo isso faz parte da cena e contribui para a história que se conta nesse tipo de ensaio. Vale buscar o melhor nascer do sol da cidade ou até ir tomar um café.

É uma ótima oportunidade para noivos que não tiveram ensaio entre a cerimônia e a recepção, para quem casou à noite mas adoraria um ensaio de dia ou para quem casou na praia, por exemplo, e não quer desperdiçar a beleza do nascer do sol.

2. Pós-wedding

O pós-wedding pode ser realizado em qualquer tempo após o casamento e é uma boa dica para marcar bodas da união. A ideia realiza o novo sonho da noiva após ter realizado o de “casar vestida de noiva”: usar o vestido outra vez. Em um lugar especial, os noivos revivem o clima romântico do casamento: talvez ele substitua o terno por algo mais despojado; talvez ela use uma maquiagem mais leve. Ou podem manter o mesmo figurino, inclusive com buquê.

3. Trash the dress

A moda do Trash the Dress passou rápido, talvez porque a ideia de “estragar” o vestido tenha ido longe demais. Nenhuma noiva quer, de verdade, destruir o vestido e o exagero (tinta, lama, areia) acaba destruindo também a estética do ensaio. A dica é fazer o trash the dress pegando leve na parte trash: explorar mais a proximidade do vestido com a “sujeira” (o mar, o campo, a terra) do que o vestido sujo, de fato. O interessante desse tipo de ensaio é o contraste entre o lugar externo com o vestido (branco, intacto, alinhado). A ideia é parecida com o pós-wedding, acima, mas pode também pode ser feita só com a noiva.

4. Cherish the dress

Também opção para noivas que compraram o vestido e querem tirá-lo da caixa mais uma vez. A diferença deste para o trash é que aqui o vestido se mantém intacto a qualquer custo. A noiva (é mais comum só ela neste ensaio) é retratada como nos editoriais de moda, com um apelo mais luxuoso (independentemente do cenário, interno ou externo) e com foco em registrar o vestido em todos seus detalhes.