Imagem capa - 10 Dicas Para Uma Formatura Inesquecível por Evandro Martello Stocco
Formaturas

10 Dicas Para Uma Formatura Inesquecível

Está chegando o dia da tão sonhada formatura? 

Depois de muito tempo estudando e suando muito pelo sonhado canudo chegou a hora de planejar a festa para sua formatura, por este motivo preparei algumas dicas para ajuda-lo a planejar melhor e evitar surpresas na hora que chegar a sua formatura.

1: Definindo seu orçamento.

Antes de tudo será necessário você definir o quanto você esta disposto a investir em sua formatura, isto é muito bom levar em consideração tanto para festas grandes quanto para festas pequenas, assim você fica melhor preparado para futuros contratempos que possam aparecer.

2: Data e horário.

Evite agendar perto de feriados, pois algumas pessoas costumam viajar e se a festa for em dias da semana começar tarde pode tornar a festa um fracasso, certifique-se de que os convidados mais importantes estejam disponíveis e envie os convites.

3: Personalizando a festa.

Itens com ligação ao curso são indispensáveis para caracterizar a festa outras idéias legais são itens em que o formando goste, como, fotos, musicas, times ....

4: Fotografia.

Neste item sou suspeito em falar, mas a fotografia será a unica lembrança que você vai ter materializada no futuro, portanto indico que você reserve a sua data com o profissional de sua preferência ( Evandro Stocco) com uma certa antecedência, para não correr o risco de ter o profissional que não seja de sua escolha ou tendo que pagar a mais pelo trabalho.

5: Lista de convidados.

A sua vontade com certeza é de convidar todo mundo, mas é muito interessante ter um critério para sua lista de convidados incluir realmente quem é especial.

Caso o local do evento não comporte o número de possíveis convidados o ideal é selecionar pelas pessoas de seu convívio mais próximo, convidar parentes por obrigação e deixar amigos fora não é uma boa ideia, pois geralmente existem parentes mais distantes que só ficam para o jantar.

6: Convite.

Insira todas as informações necessárias no convite, para que todos saibam como se vestir e como chegar ao local, assim como a data e o horário em que começa a festa. 

7: Cardápio.

Escolha o buffet de acordo com o estilo da festa, e local do casamento.

Isto acontece para que os convidados se sintam a vontade com o tipo de comida servida.

Ex: Vivemos em uma região em que os dias frios predominam, portanto no inverno servir uma salada com frutos do mar não combina.

8: Musica. 

Os responsáveis pelas músicas devem estar atentos nas tendências musicais, pois o sucesso da festa depende muito da música para ser sucesso entre os convidados.

9: Iluminação.

A iluminação é um dos quesitos mais importantes de qualquer evento, é a iluminação do salão de festas que vai determinar a sensação que os convidados terão ao entrar no ambiente, certifique-se de que os equipamentos contratados darão conta da sensação que você vai querer passar para seu evento.

10: checklist.

Faça um checklist para você se certificar que não esqueceu nada um dia antes da sua festa.

Sua batalha pelo canudo foi tão grande e a lista de coisas para festa també que agora é hora de aproveitar.

Boa Festa.